terça-feira, 18 de junho de 2013

Murdered: Soul Suspect [Preview]

Época de E3 sempre é um ótimo momento para os gamers, principalmente essa E3, que está introduzindo a oitava geração de consoles. É claro que são esses consoles e os jogos AAA que ficam na cabeça das pessoas depois de todas essas grandiosas conferências.

Mas um jogo não tão grande chamou minha atenção durante a feira: Murdered: Soul Suspect. Apesar de publicado pela gigante Square Enix, é de uma desenvolvedora "humilde", a Airtight Games.

E porque esse é um jogo que merece um espaço aqui? Porque ele, apesar de não tradicional, é um adventure game!

Você terá que resolver o caso mais difícil de todos... (clique para ampliar)

O jogo conta a história de Ronan O'Connor, um criminoso reformado que atualmente trabalha como detetive e é assassinado brutalmente durante uma investigação. Mesmo depois de morto, Ronan não vai descansar até desvendar os mistérios acerca de seu assassinato e encontrar o assassino.

Aparentemente o jogo terá uma jogabilidade investigativa semelhante a L.A. Noire, com detalhes sobrenaturais, obviamente. Além disso, o jogo também possuirá combate.

Alguns detalhes interessantes do jogo, revelados por um developer em um vídeo de gameplay durante a E3 (vídeo no fim do post):

  • Você poderá influenciar os vivos, sem poder controlá-los integralmente. Poderá também entrar em seus corpos para "ver através de seus olhos", por exemplo
  • Interação com objetos do mundo dos vivos será bem limitada
  • Ao encontrar pistas, você deve fazer uma ligação dos fatos e reconstrução de cenas, a fim de chegar a conclusões que possam ajudar a continuar no encalço do assassino
  • Chegar a conclusões certas (sem erros de investigação), garantirá recompensas e pontos de experiência, que podem ser usados para melhorar as habilidades do personagem (ainda sem muitas informações sobre isso)
  • Combate estará presente no jogo, espíritos presos muito tempo nesse "limbo" (dust) se tornam malignos e poderosos, e irão atacar Ronan
  • Apesar do combate, não haverão "armas fantasmas"
  • Sidequests estão presentes, como ajudar um fantasma a seguir em frente, por exemplo.

Com elementos de investigação no estilo L.A. Noire, mas a capacidade (e ao mesmo tempo limitação) de estar numa dimensão paralela à nossa, chamada de "Dust", vai ficar bem mais interessante e desafiador resolver os puzzles. E como eles mesmo estão dizendo no trailer: Você terá que resolver o caso mais difícil de todos... Seu próprio assassinato.

Achei a premissa bem interessante. Apesar das poucas informações reveladas, acho que esse é mais um dos títulos que vai ajudar a fechar a sétima geração em grande estilo.

Abaixo o teaser trailer, e um gameplay com comentários do desenvolvedor.

Teaser Trailer:


Gameplay comentado:


Algumas imagens: