Tá quase na hora de lançar The Cave, um adventure que à primeira vista não tem nada de adventure. Quando vi pela primeira um trailer do jogo, o primeiro jogo que veio na minha cabeça foi Little Big Planet: gráficos semelhantes(três dimensões, porém em plataforma), personagens bonitinhos e tal. Não dei muita importância, parecia um jogo como outro qualquer. Eu estava errado.
Foi quando eu vi quem eram os responsáveis pelo jogo: Ron Gilbert, mente por trás de Manic Mansion (o precursor dos adventures point-and-click) e Monkey Island e a Double Fine Productions, empresa fundada pelo Tim Schafer (outro gênio dos adventures, o cara por trás de Grim Fandango).
Os personagens jogáveis. |
Sim, é um jogo adventure. E funciona assim: você pode escolher três personagens de um total de sete (bem como Maniac Mansion mesmo), "cada um tem uma personalidade, habilidades especiais distintas e um segredo obscuro". Com esses três personagens você vai resolvendo puzzles para ir aos poucos desvendando a história (isso tudo muda de acordo com a configuração dos três personagens que você escolher).
O Monge. |
Os personagens jogáveis são de estilos bem sortidos: temos o Caipira, a Cientista, o Monge, os Gêmeos, a Aventureira (uma espécia de Indiana Jones), o Cavaleiro e por fim, a Viajante do Tempo.
Pelo que aparece nos characters trailer (vídeos no final do texto), cada um tem uma fase característica.
A Cientista |
Me parece que o jogo vai ser uma experiência diferente e bem interessante. Assista agora à alguns trailers.
A data de lançamento está como janeiro de 2013, e o jogo já está em pré-venda na Steam. Vale a pena a pena pessoal!