quinta-feira, 28 de março de 2013

Sai o primeiro trailer do Double Fine Adventure!


Acho que todos estão familiarizados com o Kickstarter, site de crowdfunding (financiamento coletivo) que ultimamente fez com que muitos desenvolvedores independentes conseguissem lançar seus jogos. Mas será que você lembra de como foi o boom desse serviço, no financiamento de jogos?


Como começou

O renomado criador de adventures Tim Schfer, cansado da intromissão das publishers em seu processo criativo, resolveu pedir grana para os fãs do gênero na internet! As publishers dizem que esse tipo de jogo não gera lucro, então nunca iriam financiar um adventure point-and-click em duas dimensões. Então Tim pensou: "Eles nunca vão me financiar, mas tenho certeza que esse tipo de jogo tem público, então vou pedir dinheiro para os próprios players!".
E foi isso que ele fez.


Trecho do vídeo no kickstarter (assista ao vídeo no fim da postagem)
Ele pediu "apenas" 400 mil dólares para fazer o jogo (para comparações, Grim Fandango teve orçamento de 3 milhões de dólares e Psychonauts de 13 milhões, segundo o próprio Schafer!), sendo 300 mil para a criação do jogo realmente, e 100 mil para fazer o documentário sobre a criação do jogo.

E foi assim que Tim Schafer, criador de jogos como Full Throttle e Monkey Island, provou que os jogos de adventure não morreram. Porque em menos de um dia, o projeto já tinha arrecadado um milhão de dólares! (Sim, 1.000.000), e terminou com 3.336.371 de dólares em contribuições! De quebra, ainda lançou essa onda de financiamento de jogos pelo Kickstarter, coisa que é ótimo para nós, jogadores.


Broken Age

Bem, sem mais delongas, veja abaixo o teaser trailer do Double Fine Adventure, que agora tem nome: Broken Age.


A sinopse do jogo, segundo o site oficial, é a seguinte:

Broken Age é um adventure point-and-click que conta a história de um menino e uma menina, levando vidas paralelas. A menina foi escolhida pelo seu vilarejo para ser sacrificada para um terrível monstro, mas ela decida lutar pela sua vida. Enquanto isso, o menino leva uma vida solitária em uma nave espacial, recebendo os cuidados de um computador-mãe. Mas ele está cansado disso e quer viajar pelo mundo e viver aventuras.

Ainda é possível se tornar um backer, que é quem contribuiu para o projeto no Kickstarter, e tem acesso a fóruns especiais e documentários com o processo de desenvolvimento do jogo. Para saber mais, só acessar o site. Você pode visitar o site oficial aqui: www.brokenagegame.com/

E caso você não tenha visto, esse é o pitch vídeo do Tim Schafer para o projeto, no Kickstarter:


Qualquer outra novidade sobre o esperado Broken Age será postada aqui na Toca da Aventura. Entãoo fique ligado!