quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Primordia!

A WadjetEye Games vai publicar mais um adventure! A empresa desenvolveu alguns point-and-clicks como a série Blackwell (ainda não tive a oportunidade de jogar) que recebeu reviews medianas, e foi publisher de jogos como Resonance e Gemini Rue (jogo recente, e já é um dos meus preferidos). E agora vai publicar o Primordia!




O jogo se passa em em futuro pós-apocalíptico onde aparentemente os humanos já não existem.
Nós vamos acompanhar a história do robô Horatio péssimo nome para um robô e seu companheiro droid Crispin. Horatio é meio recluso, gosta de estudar a história dos humanos através de livros (The Book of Man) e vive tranquilamente com seu companheiro. Até que um robô rouba a fonte de energia que eles necessitam para sobreviver. A busca pelo ladrão acaba levando eles pra a grande cidade Metropol, onde a simples missão de recuperar o núcleo roubado leva a várias descobertas sobre a origem de Horatio e mais informações sobre os humanos, que habitavam o planeta antes deles.



Um ponto que me chamou a atenção no jogo foi o visual. Todos os cenários parecem bem detalhados e vivos (apesar do apocalipse) e tem um leve feeling steampunk. A trilha sonora combinou perfeitamente com a atmosfera do jogo.




O gameplay aparentemente vai ser clássico mesmo, pelo que dá pra ver de algumas fotos liberadas. Mas em certos momentos do trailer é possível ver robôs explodindo bem na frente do protagonista, então arrisco dizer que o jogo possa ter elementos de ação, como houve em Gemini Rue, com as gunfights.
O jogo tem data de lançamento pra 5 de dezembro e já está na pré-venda no GOG.com. E pra chegar na Steam, o jogo vai ter que ser aprovado pelo sistema Greenlight deles antes, o que eu acho totalmente desnecessário, já que todos os jogos da empresa entraram direto na Steam, antes mesmo da criação desse sistema. Vote em Primordia no Greenlight aqui.

Parece que o pessoal da Wadjet vai acertar mais um vez na publicação. Eles podem não ter os melhores jogos (estou indo pelas notas - o que é uma coisa perigosa de se fazer - já que ainda não joguei nenhum), mas com certeza eles sabem em quem investir o dinheiro deles (em outra oportunidade falo sobre Gemini Rue).

Bom, estou ansioso com o lançamento. Vamos ver no que vai dar.